sábado, 26 de janeiro de 2013

2013 - O Retorno o Triathlon

Olá! Estou cá de volta, num dia muito especial!

Mas vamos retomar desde o início, pois até eu mesmo preciso organizar minhas idéias pra chegar ao dia de hoje.

Criei esse blog ainda em Florianópolis/SC, 20/12/2011, super empolgado com a prática do triatlhon, ainda mais depois de conhecer Jurerê Internacional, onde acontece o Iron Man Brasil anualmente. Assim, iniciei meus treinos de forma "precária", onde corria "às vezes", pedalava minha mountain bike "às vezes" e nadava "às vezes". Bom, somente pela quantidade de "às vezes", é possível entender a quantas andava minha dedicação...

Ano passado, cheguei a participar de um biathlon em Santos, no início do ano, como uma esperança de retorno assíduo aos treinos, mas não foi isso que aconteceu. Acabei parando quase que por completo, somente mantendo "às vezes", rs, uma corrida de rua.

Bom, então muita coisa aconteceu de lá pra cá e tornando-se prioridade na minha vida, por exemplo, minha mudança para Santo André e o nascimento do Vinicius em 31 de agosto de 2012. Com a mudança para Santo André, perdi contato com a Assessoria Valdir Camargo, pois treinávamos no Museu do Ipiranga. Com o nascimento do Vinicius, tive (com o maior prazer do mundo) que contribuir nos primeiros meses de vida com dedicação integral (não que isso tenha mudado hoje, mas já conseguimos administrar melhor o tempo).


Em novembro de 2012, procurei por uma assessoria em Santo André, que pudesse atender às minhas necessidades no triathlon e encontrei a Lobo Assessoria Esportiva. Conversamos e iniciei meus treinamentos no Parque Celso Daniel, incluindo natação e bike durante a semana, bem puxado! Os dois primeiro meses foram meio "capengas", pois não conseguia cumprir toda a planilha de treinos, aliás, final de ano, sempre é uma correria com eventos e confraternizações.

Assim, me organizei para que em 2013 eu pudesse atender às solicitações dos treinadores e aproveitar cada segundo dos treinos. Isso vem ocorrendo desde o início do ano, muita disciplina! 

Chegando ao dia de hoje: fizemos um treino de triathlon na Estrada Velha, em São Bernardo do Campo, onde pude pedalar durante 40 minutos na minha bike nova (veja foto no espaço destinado ao ciclismo, dentro deste blog), corri 5 km em 29 minutos, com uma chuva leve, e ainda pude dar umas braçadas por 400 metros na represa Billings, ou seja, um dia de triatleta!

Espero continuar minhas postagem por aqui, agora que estou novamente animado com minhas atividades. Ah, o Iron Man Brasil, quem sabe pra 2015 ou 2016?

2 comentários:

  1. Fala Sandro!

    Parabéns pelos treinos e pelo pequeno Vinícius também! A vida de triatleta não é nada fácil, ainda mais quando se tem um troféu desse pra cuidar 24h por dia em casa. rsrs

    Vou acompanhar o seu dia-a-dia aqui no blog, seguimos juntos nessa maluca ideia de triathlon!

    Grande abraço!

    Andre Raittz
    VidaDeTriatleta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Andre!

      Realmente são desafios constantes, treinos, provas e, principalmente, a conciliação de toda a vida para praticá-lo, rs.

      Abraço e acompanhe sim, espero tornar as postagens mais constantes.

      Sandro

      Excluir