domingo, 9 de junho de 2013

BIATHLON - Atletas Solidários - Santos - 09/06/2013

Lá fui eu para meu segundo Biathlon!

Após o meu primeiro, em 31/03/2012, praticamente um ano atrás (veja relato: http://www.sandro-ironmanbrasil.blogspot.com.br/2012/04/estreia-no-biathlon-hora-do-planeta.html), tomei coragem e me inscrevi para minha segunda prova do gênero, realizada hoje em Santos.

Acordei com um resfriado (ou gripe...) que me acompanhava desde quarta-feira, mas não desanimei e fui com o Robson, companheiro de treinos pela Lobo Assessoria, rumo à baixada, onde nos encontramos com outros "Lobos" que participariam da prova também.



Resolvi largar mais à frente do grupo, pois me sentia melhor preparado para a natação do que no ano passado. Considerando a minha retomada aos treinos no início desse ano, considerei meu desempenho muito bom, completando a parte do mar com a 11ª colocação, dos 16 inscritos na minha categoria. Fui para a corrida após uma rápida transição e parti para fazer a 8ª melhor corrida, e concluí a prova com o tempo de 22:45, ficando com a 11ª colocação, menos de 4:00 atrás do primeiro colocado.





Foi uma prova bem equilibrada e acredito que poderia ter me saído melhor se não estivesse gripado. Ano passado havia concluído a mesma distância em 27:04, ficando com o 6º lugar. Caso eu estivesse com o tempo de hoje na prova de 2012, eu teria ficado com a primeira colocação!

Mas agora é ficar 100% da saúde e continuar com os treinos para os biathlons que virão pela frente. Provavelmente ficarão para o segundo semestre de 2013, já que estou concentrado para a Maratona do RJ no dia 07/07/2013, mais um motivo para o desempenho "ruim" na prova de hoje, já que o foco dos treinos está sendo longa distância ao invés de velocidade.

Parabéns aos companheiros da Lobo Assessoria que mandaram bem na prova, obtendo quatro lugares nos pódios de hoje! Cecília: 1ª (25 a 29 anos), Anatoli: 3º (35 a 39 anos), Jordan: 2º (15 a 16 anos) e Jonathan: 4º (17 a 19 anos).

Resultado geral:






Nenhum comentário:

Postar um comentário