domingo, 19 de fevereiro de 2012

NATAÇÃO: NA PISCINA E NO MAR!

Olha eu de volta aqui ao blog!

Já está consolidada minha participação nas corridas de rua, inclusive, terei mais uma prova de 10 km dia 26/02 em Mongaguá e também corri uma prova do Circuito Sol dia 12/02/2012, no Pacaembú, onde completei os 10 km em 47:16, melhor tempo após o retorno às corridas em 2011.

Hoje passei pelo desafio de nadar no mar! Após duas semanas de aulas de natação e já inscrito para o 20º SP Open de Biathlon (Etapa 1) - 31/03/2012 - Santos/SP (500 m de natação + 3 km de corrida), orientado pelo meu treinador Alberto, do Aramaçan, resolvi encarar!

Conversei com o salva-vidas da praia (Praia Grande, Vila Tupi) e pedi autorização, que foi concedida. Deu um frio na barriga quando ele disse que poderia, pois se o pedido fosse negado eu não correria riscos, rs. Fiz meu alongamento, coloquei óculos e touca e fui pro mar, tentar chegar até uma bandeira que estava, segundo o salva-vidas, há uns 300-400 m de distância. Comecei a nadar em meio à sensação de liberdade e insegurança, com a consciência de que eu estava lá sozinho, conversando com meu corpo e controlando meu lado psicológico, para entender os meus limites, já que seria a primeira referência.

Um pouco antes de chegar na bandeira, acredito que uns 50 metros de distância, meu lado psicológico me pediu pra retornar, talvez meu corpo também estivesse com essa vontade. É difícil entender, sozinho, sem referências. Dei meia volta, concluí minha aventura em quase 10 minutos no mar. Fiquei muito feliz e ainda corri cerca de 15 minutos, pra que o desafio ficasse com mais cara de biathlon, rs.

Ainda estou em reflexão sobre cada um dos sentimentos desta aventura, mas amanhã pretendo repetir a dose e, se tudo der certo, chegar até a bandeira!

A bandeira está aí no meio, mas não dá pra ver porque está longe, rs...


Um comentário:

  1. Ah, hoje, 20/02, consegui chegar até a bandeirinha, demorei 19 minutos para ir e voltar :-).

    ResponderExcluir