domingo, 28 de dezembro de 2014

Balanço Esportivo 2014

E lá vamos nós para mais uma reflexão de final de ano, sobre meu lado esportivo.

O ano começou bem agitado, já que fiz uma boa "pré-temporada" em dezembro/2013. Tracei metas ousadas e planejei minha participação em muitas provas, o que acabou dando uma frustrada, mas nada grave, pois sabia exatamente quais eram as prioridades no momento que me fizeram abrir mão de grande parte do meu planejamento realizado no início do ano.

Mas como perceberão, consegui realizar umas "coisinhas"...

- A primeira prova foi um Biathlon em Santos, em janeiro;


- Em seguida, dia 08/02, obtive meu melhor tempo nos 5km, fechando para 20:47 a Night Run Twist em Santo André;

- Primeiro Short Triathlon, no RJ, dia 27/04. Tempo: 1:13:48;




- Meia Maratona de São Bernardo do Campo: 1:51:15, em 03/08;


- Desafio Intermodal da Zona Leste (APS Santa Marcelina), participando pela terceira vez, mas pela primeira vez acompanhado dos amigos Marcão e Vinicius, que mandaram muito bem também!;

- Prova de 10K do Clube Atlético Aramaçan, onde consegui meu primeiro pódio, ficando em 5º lugar entre os associados, com meu melhor tempo nos 10km: 43:45. O incentivo do amigo Rafael Possar precisa ficar registrado nesta conquista, pois ele me puxou o tempo todo;


- Tricampeão do Campeonato Interno de Atletismo do Clube Atlético Aramaçan, na categoria entre 30-35 anos;

- Participação no Revezamento da Lobo, ficando em 10º lugar entre os trios. O nosso trio foi completado por Bruna e Rogério;

Resumindo a história, segue quantidade de treinos registrados mensalmente no site/aplicativo Sports Tracker:

- Janeiro/14: 27 treinos;
- Fevereiro/14: 27 treinos;
- Março/14: 22 treinos;
- Abril/14: 25 treinos;
- Maio/14: 5 treinos;
- Junho/14: 5 treinos;
- Julho/14: 15 treinos (mês de férias);
- Agosto/14: 11 treinos;
- Setembro/14: 8 treinos;
- Outubro/14: 6 treinos;
- Novembro/14: 3 treinos;
- Dezembro/14: 3 treinos.

Na relação acima não foram considerados: modalidade, intensidade e volume, mas é possível ter uma noção de como foi instável meu ano, por questões profissionais (plantando novas sementes) e familiares (ida para nossa casa em Julho). Não registrei, mas tive 3 jogos de futebol durante o ano, sendo 2 em Dezembro. Houve uma redução grande após o cumprimento da meta de participar de, pelo menos, 1 prova de short triathlon.

Ainda não tenho metas claras traçadas para 2015, mas pretendo manter o condicionamento básico, atendendo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de praticar semanalmente 150 minutos de exercícios, com modalidades a serem definidas.

Agradeço a todos que me incentivaram, apesar da minha lentidão após o mês de Abril: Rodrigo, Vinicius, Camila e toda equipe da Lobo Assessoria Esportiva. Ao meu sogro Waldemar, hospedeiro Luiz Henrique (Ique) e organizador da prova Julio Alfaya, que me ajudaram a realizar o sonho da primeira prova de short triathlon (e ainda na Cidade Maravilhosa!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário