terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O INíCIO DA LOUCURA...

A coragem chegou e agora é oficial!
Após ler uma revista com a cobertura do Iron Man Brasil 2011, a vontade bateu e ficou: QUERO 
PARTICIPAR DE UM IRON MAN BRASIL!!! A motivação parece um pouco infundada, a ideia imatura, a decisão precipitada....concordo com tudo isso, mas essa decisão inicial é fundamental para o sucesso da empreita!
Pratico corrida de rua desde 2008 e meus maiores feitos foram somente: uma São Silvestre (2008) e uma meia maratona (2009).
Entre inícios, reinícios e paradas, acredito ter treinado cerca de 2 ou 3 anos, sendo que ando estável nos treinamentos de corrida de rua desde Agosto deste ano (2011).
Também adquiri uma bicicleta de passeio, pagas em 4x, nas Casas Bahia, que servirá para que eu dê minhas primeiras pedaladas...
E a natação, pratiquei em 1998, durante 1 ano, e pretendo retomá-la no início de 2012.
Ou seja, a ideia deste blog é registrar todo o processo que realizarei para participar de um Iron Man Brasil, iniciando praticamente do ZERO minha preparação, como podem perceber nas minhas experiências acima relatadas.
Para quem ainda não conhece, o Iron Man é uma prova de Triathlon (Natação - 3,8km, Ciclismo - 180km, Corrida de Rua - 42,2km, nesta ordem!), simplesmente isto.
Precisarei de muita ajuda para atingir meu objetivo, previsto para 2014, mas sei que o único obstáculo que terei será eu mesmo, meus pensamentos, meu corpo, minha rotina!
Bom, como primeira postagem, para inaugurar o blog, acho que está bom! Logo postarei minhas metas para os próximos 3 anos (2012, 2013 e 2014), nas 3 modalidades necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário